23 de abril de 2012

Diabete: portadores da doença também podem se deliciar com quitutes especiais


De origem genética, o diabetes é uma doença que atinge parte da população mundial e, para ajudar a manter o equilíbrio na saúde dos diabéticos, uma doceria em Belém criou quitutes diet para quem tem que conviver com a doença sem deixar de comer doces. O Portal ORM mostra os novos produtos diet, além dos cuidados e como prevenir a doença.

Para o médico endocrinologista Mauro Lima, existem dois tipos de diabetes, o 1 e 2. 'O tipo 1 é mais comum em crianças, o 2 geralmente aparece em adultos com mais de 40 anos, que já têm pré disposição, uma vez que a doença é genética, e com obesidade e uma vida sedentária ', explica.

Segundo o médico, no Brasil, cerca de 70% a 75% das pessoas que possuem a doença não procuram tratamento. 'Chamamos isso de pessoas inertes. É uma doença que só traz ônus para o governo, seja mundial, nacional, estadual ou municipal, mas o problema é que as pessoas não conseguem tratar, seja por motivos pessoais de não quererem fazer o tratamento ou por terem dificuldade no acesso', ressalta.


Apaixonada por culinária e com um histórico familiar de portadores de diabetes, a doceira Kalinka Valente fala como trouxe os quitutes 'zero açúcar' para Belém. 'Na minha família tem gente com diabetes e eu percebia que tinham pais que traziam os filhos na minha doceria e não comiam os doces. Então, comecei a pensar em uma maneira de suprir esta demanda e cheguei ao ponto de fazer bolo, brigadeiro e cupcake e agora temos uma procura grande na doceria', afirma.


O médico recomenda e aprova o uso de produtos 'zero açúcar'. 'Os produtos diet podem e devem ser usados pelos pacientes', destaca.

Serviço: Os quitutes diet são vendidos na doceria 'Doce de Ver', localizada na Avenida Conselheiro Furtado entre as Travessas Quintino Bocaiúva e Rui Barbosa. Mais informações: 3032-4554, 9278-6738 ou no twitter: @docedeverpa


Nenhum comentário:

Postar um comentário